segunda-feira, 30 de julho de 2012

Os preparativos.

Quinta estou viajando para Fortaleza e vou passar mais do que um dia viu! =P
Prometo que quando voltar deixo aqui varias dicas, ate por que já to com meu roteiro quase pronto! Falta só organizar as ideias e por em pratica.

Mas antes de viajar me lembrei de algo que a maiorias das pessoas tem dificuldade: Como arrumar minha mala e o que levar?!

- Tento sempre colocar as roupas mais grossas por baixo, evitando de amassar as camisas ou vestidos que tiver; 
* Algumas pessoas acham melhor fazer rolinhos com as roupas, já fiz uma vez e deu certo... mas acho melhor deixar dobradinhas mesmo. 
- As roupas intimas (calcinha, meias e biquínis) sempre estão em um saquinho de pano para que não fiquem espalhados pela mala;
- A maioria das malas tem um compartimento em que se pode colocar produtos de higiene pessoal. O perfume eu normalmente coloco no meio das roupas pois tenho medo que quebre, maquiagens e afins o melhor é deixar tudo junto em uma necessaire;
- E os sapatos? Onde coloco?! Se for sandália rasteira eu deixo nas "bolsos" da mala. Mas caso seja tênis ou sandália de salto alto, coloco no fundo da mala. 
- Deixe na mão somente o necessário... ( apesar de que sempre viajo com minha bolsa super pesada ). Se você for viajar de avião, tenha um casaco em mão e não esqueça de levar um lanche e uma garrafinha de água. (algumas empresas aéreas não tem o serviço de bordo e cobram até pela água!) 



Lembre-se de revisar sua mala. Ninguém merece viajar e descobrir que esqueceu algo importante!! 

-> Verifique as condições climáticas do lugar pra onde vai. Imagine levar roupas de frio num lugar que está quente?! Ui!
->Não se esqueça desses itens:
    - perfume
    - desodorante
    - escova e pasta de dente
    - hidratante, e se for para praia: o protetor solar
    - pente ou escova de cabelo
    - xampu, condicionador e creme de cabelo
    - cotonetes, fio dental
    - sua maquiagem favorita
    - laminas de barbear e absorventes ( nunca se sabe né! )


Faça sua lista e vá conferindo enquanto arruma a mala. Veja quais são suas necessidades e o que o local da viagem pede que você leve, não coloque coisas que não utilize. Lembre-se que no avião você tem a franquia de 23kg, passando disso tem que pagar.

Ah... Falando em avião, vale a pena ressaltar!
http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf


Fica a dica!
;)
 


Nenhum comentário: